Mensagem do Executivo

0

É com prazer que me dirijo mais uma vez a esta augusta casa legislativa, especialmente, sendo esta uma das inúmeras mensagens do executivo à Câmara Municipal na condição de Prefeito deste próspero município.

prendemos durante estes anos, na condução do Poder Executivo, que quanto maiores e mais numerosas forem as conquistas do povo, mais aguçado ficará, o senso coletivo de cidadania, ampliando se as demandas, aprendemos que, quando a população começa a se interessar, a opinar, a participar, a discutir, a criticar no sentido mais exato do termo, é porque alguma revolução está acontecendo nos corações e nas mentes, trazendo novas ideias e arejando o ambiente discursivo da política e da administração pública.

A cidade de Palestina tem vivido nesta administração, momentos de resgate e de restauração da sua importância no cenário regional, ampliando novamente a sua influência perante os município próximos, um esforço articulado de todos da administração que têm atuado conjuntamente, o que tem sido muito importante para ampliar para desenvolvimento local, maiores avanços em todos os aspectos na Saúde ,Turismo, Agricultura ,Meio Ambiente , Assistência Social e Educação.

Em 2017, quando assumimos este município, como ainda é lembrado por todos vocês, encontramos nossa cidade, totalmente “sucateada”, encontramos alguns dos poucos transportes públicos em estado deplorável, órgãos públicos sem as mínimas condições de funcionamento e sem equipamentos de trabalho, energia dos órgãos públicos cortados, e pior ainda, os funcionários públicos sem receber seus salários, um total descaso com a população deste município. Vergonhoso, mas são os fatos que devem ser lembrados apenas para clarear a nossa memória e verificarmos o quanto avançamos, embora seja preciso fazer ainda muito mais.

Mas essa história passou a ser novamente construída com novos capítulos em uma outra versão, na correta utilização dos recursos públicos , rendendo assim bons frutos ao nosso município, para uma cidade que não tinha sequer uma ambulância que funcionasse, hoje temos 05 ambulâncias recebidas 0km, e ainda 03 transportes que dão apoio a secretaria de saúde e demais setores da administração , preocupado em incentivar a classe trabalhadora resolvemos pagar o décimo terceiro de todos os trabalhadores contratados, além de pagar também o décimo quarto salário dos ACS, que considero ser uma classe de grande importância na prevenção da saúde de nosso município.

Na educação, gostaria de destacar alguns dos nossos avanços: reformamos todas as escolas municipais, climatizando boa parte de nossas escolas, adquirimos mais um ônibus escolar novo para o transportar os alunos da zona rural, além de priorizarmos os ESTADO DO PARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE PALESTINA DO PARÁ ADM: 2017/2020

Rua Magalhães Barata s/nº – Centro – Palestina do Pará CEP: 68.535-000 CNPJ: 83.211.417/0001-20 nossos profissionais da educação com seus salários em dia, aumento do piso salarial dos professores, a antecipação décimo terceiro salário, como incentivo, para que os mesmos continuem a exercer seus trabalhos com mais amor e responsabilidade.

Na agricultura também posso destacar alguns avanços que considero relevantes, como a aquisição de 03 tratores agrícolas, 01 caminhão, a inauguração da casa do produtor totalmente equipada e ainda a reinauguração da feira municipal feita reformada com recursos próprios, que era um sonho poder propiciar isso aos nossos produtores e graças a Deus, nossa feira está funcionando com sucesso. No Turismo nosso município tem se destacado, já estamos no mapa do turismo, somos reconhecidos por toda nossa vizinhança e até mesmo na capital como uma cidade turística, que apresenta um dos melhores lugares para as famílias se divertirem no período das férias, e isso tem gerado emprego e renda para nosso município.

Hoje temos a Secretaria de Meio Ambiente que antes não existia em nosso município, hoje funciona totalmente restruturada e atuante, totalmente equipada com computadores, 02 motos, 01 camionete, e seu próprio fundo já criado e ativo, com um engenheiro técnico ambiental já apto a realizar todos os trabalhos administrativos.

No entanto depois dessa fala, vocês podem me perguntar se estou satisfeito? E lhes respondo que estou com o sentimento de dever cumprido, embora saiba que muito mais precisa ser feito pela nossa Palestina do Pará, estou satisfeito porém não totalmente realizado, há muito ainda para se fazer, e pretendo continuar na busca das melhorias para nosso município, parar nunca foi e nem nunca será minha meta, e para isso preciso contar com a ajuda de parceiros que tenham a mesma visão na busca incessante por um município ainda melhor, promover o desenvolvimento econômico e sustentável para o nosso município será minha meta sempre.

Como sempre tenho dito aos senhores, fácil não tem sido, porém quando se tem amor e propósitos, não desistimos, nosso município é apenas uma criança diante de inúmeras conquistas que podemos alcançar…. Então que possamos nos juntar e nos dá as mãos para vencermos juntos o desafio de construir uma nova história para nossa querida Palestina.

Agradeço à toda esta casa de leis e ao apoio que cada um tem no dado, sou grato a Deus, a minha família, equipe de governo e especialmente ao povo Palestinense que tem abraçado cada uma de nossas conquistas.
Um forte abraço,

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade