Organograma 2020

1.1. Organograma

1.2. Competências

Gabinete do Prefeito

Coordenação e organização da representação política e social do prefeito bem como assistência ao mesmo em suas relações político-administratvas com a população, os órgãos, entidades publicas e privadas e as associações de classe.

Secretaria Executiva de Gabinete

Tem como principal objetivo intermediar o contato direto do chefe do Executivo municipal com o público e todos os segmentos da sociedade. Este setor conta com subdivisões que avaliam e desenvolvem as ações do poder público e elaboram projetos de interesse social e governamental. É de sua responsabilidade promover a ligação entre o Prefeito e as demais secretarias municipais, além de outros órgãos das esferas estadual e federal, visando uma gestão participativa voltada para o interesse público.

Secretaria de Finanças e Planejamento

É responsável por planejar, coordenar e executar as atividades referentes à arrecadação das rendas do município, de lançamento, arrecadação e fiscalização de tributos e de registro dos atos e fatos de natureza contábil, financeira e patrimonial, além de coordenar, elaborar e executar planos , programas e projetos municipais de desenvolvimento.

Secretaria de Infraestrutura e Obras

É responsável pelas atividades de prestação e fiscalização de serviços públicos municipais, limpeza urbana, coordenação e fiscalização das questões relacionadas às terras de responsabilidade do município, além de ações voltadas para o trânsito e conservação de vias, parques e jardins públicos, dentre outras.

Secretaria de Agricultura

Compete desenvolver , planejar, coordenar e executar a política de desenvolvimento rural do município, de fomento às atividades agropecuárias locais, visando o respectivo incremento na produção e do abastecimento alimentar no âmbito do município, bem como na melhoria socioeconômica da população.

Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto

Compete à Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto planejar, executar e promover as atividades de turismo, bem como exercer as competências conferidas na legislação nacional e estadual pertinente, assim como promover a cultura e o desporto, aplicando as legislação própria a essa áreas.

Secretaria de Meio A. e Sustentabilidade

Compete à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, basicamente, planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar, controlar e avaliar as ações relativas à promoção, à preservação e conservação do meio ambiente, bem como coordenar, executar e difundir o implemento da Política Municipal de Meio Ambiente..

Secretaria de Saúde

Planejar, Coordenar, Execitar, controlar e avaliar atividades do Município relacionadas à saúde.

Secretaria de Assistência Social

Desenvolvimento de programas e projetos de assitência e promoção social para a população carente e coordenação de convênios com órgãos ou entidades públicas e privadas que implementem programas e projetos voltados para a assistência e o bem-estar da população, principalmente crianças, idosos e deficientes.

Secretaria de Educação

Planejar, coordenar, supervisionar e avaliar as atividades educacionais da rede escolar municipal em consonância com os objetivos da política educacional do Ministério da Educação.

Secretaria de Administração e Planejamento

Estudar e formular diretrizes, orientar normativamente, planejar, consolidar e controlar os assuntos concernentes ao pessoal da administração pública direta,assim como os referentes aos serviços gerais, à modernização administrativa e aos serviços de processamento de dados.