Cláudio Robertino Alves dos Santos

Nascido no dia 08 de maio de 1975, na cidade de Imperatriz-MA. Morou até os oito anos de idade em Palestina do Pará, com sua mãe, Maria dos Santos (Tetê), que naquela época já era intensamente envolvida com trabalhos sociais. Na pré-adolescência, Cláudio Robertino morou com os avós maternos em Araguatins-TO, onde aprendeu firmes valores morais, principalmente com seu avô, o Sr. José Batista (segundo Prefeito de Palestina do Pará). 
De volta à Palestina aos 13 anos, Cláudio pode acompanhar o trabalho de sua mãe como Prefeita de Brejo Grande do Araguaia. Aos 16 anos foi para uma temporada de estudos em Belém-PA, retornando aos 19 e já começando no mercado de trabalho, com seu primeiro negócio, uma loja de vídeo games, de onde tirou diversas lições sobre administração. Aos 25 anos construiu sua casa em Palestina do Pará e mesmo dividindo seu tempo de trabalho em outras cidades, como Belém e Marabá-PA, nunca deixou de estar presente em seu primeiro e verdadeiro lar: Palestina do Pará. 
Dando prosseguimento à tradição política de sua família, candidatou-se pela primeira vez a um cargo eletivo, sendo eleito Prefeito Municipal pelo PSDB em 2016, onde vem colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante toda sua vida.